Rio de Janeiro - Brasil

BEM VINDOS AO BLOG UAN Noticias

Blog de discussão dos assuntos do nosso cotidiano. .

Busca por enfermeiros gera atrito entre Alemanha e Brasil

Na Alemanha a enfermagem e uma profisão de nivel medio/ tecnico.

Carnaval de 2025 terá 3 dias de desfiles no Rio

transmissão pela Globo agora sera domingo, segunda e Terça de carnaval.

sexta-feira, 21 de junho de 2024


 

O UAN Noticias Ira mudar!!!

Nosso blog ficou sem atualização por um tempo, e nesses dias analisando as visualizações que não são muitas pude perceber ao comparar com outros blogs independentes que as pessoas estão mais interessadas em ver vídeos que ler uma matéria jornalística.

Pensando nisso a partir de hoje passarei a postar vídeos aos invés de reportagens em forma de texto. Espero que vocês possa gostar dessa nova forma de atualizar o blog.

sábado, 15 de junho de 2024

Conheçam um pouco sobre a Rússia, Uma superpotência emergente

 

Vários países têm sido considerados como parte do processo de se transformar em uma superpotência em algum momento do século XXI. Atualmente, apenas os Estados Unidos cumpre os critérios para ser considerado uma superpotência.

Entre os mais citados estão a China, Índia, União Europeia, e Rússia. No entanto, esse tipo de previsão não é perfeita. Por exemplo, na década de 1980, muitos analistas políticos e econômicos previram que o Japão acabaria por aderir ao status de superpotência, devido à seu enorme produto interno bruto (PIB) e um elevado crescimento econômico naquela época.

O Brasil é um tema surgido em meio a seu contingente populacional e ao crescimento econômico do Brasil desde o Plano Real. Tal consideração de superpotência emergente, em âmbito internacional, se insere no contexto em que, desde 2001, com a criação da expressão BRIC (acrônimo para Brasil, Rússia, Índia e China), o país passou a ser um importante ator no cenário mundial, atualmente e considerado a 8ª economia do mundo.

O  produto interno bruto da Russia a coloca como a 12ª maior economia do mundo, de acordo com o Fundo Monetário Internacional, cerca de 25% menor que a Itália e mais de 20% menor que o Canadá, dois países com uma fração de sua população.

Então, diante de sua invasão da Ucrânia, por que o Ocidente está relutante em atingi-la com toda a gama de sanções econômicas disponíveis?

A resposta é simples: petróleo e gás natural. A Rússia é o maior exportador mundial de gás natural e um dos maiores exportadores de petróleo.

A Rússia também tem uma rica oferta de outros recursos naturais, incluindo madeira e muitos minerais. É o segundo maior produtor de titânio, crucial para a produção de aeronaves, e a Ucrânia é o quinto maior produtor do metal.

Mas a Rússia não é um grande mercado para as exportações dos países ocidentais. Os EUA exportaram apenas US$ 6,4 bilhões em mercadorias para a Rússia no ano passado, de acordo com dados do Departamento de Comércio, o que pode parecer muito, mas na verdade é menos de um quinto das exportações para a pequena Bélgica. (Em comparação, os produtos dos EUA exportados para a China no ano passado chegaram a US$ 151 bilhões.)

E a nação que foi a primeira a colocar um satélite e um homem no espaço, atualmente ficou muito atrás do resto do mundo em tecnologia.

A Rússia, que herdou as armas nucleares da União Soviética, possui o maior estoque mundial de ogivas nucleares. Putin controla cerca de 5.580 ogivas nucleares, segundo a Federação de Cientistas Americanos (FAS, na sigla em inglês).

Destes, cerca de 1.200 estão “aposentadas”, mas em grande parte intactas, e cerca de 4.380 estão armazenadas para uso em lançadores estratégicos de longo alcance e forças nucleares táticas de curto alcance, de acordo com a FAS.

As ogivas armazenadas, 1.710 ogivas estratégicas já estão implantadas: cerca de 870 em mísseis balísticos terrestres, cerca de 640 em mísseis balísticos lançados por submarinos e possivelmente 200 em bases de bombardeiros pesados, disse a FAS.

Esses números significam que Moscou poderia destruir o mundo muitas vezes.

A Rússia continua sendo líder em tecnologia militar e inteligência artificial, sem mencionar criptomoedas, disse Hufauer. Mas depende de importações para a maioria das outras formas de tecnologia, em vez de produção interna. As sanções impostas às exportações de tecnologia para a Rússia prejudicarão sua economia.

A grande questão é por quanto tempo as sanções contra uma nação continuarão?

Lipsky e Hufauer acreditam que estarão em vigor por anos, embora não necessariamente as muitas décadas de sanções dos EUA contra a Coreia do Norte e Cuba tenham permanecido em vigor. E quanto mais as sanções forem aplicadas, maiores serão os danos à economia russa.

Fonte: CNN/ Wikpedia

Estudo revela tamanho médio do pênis. O Brasil não está no top 10

 

A pesquisa curiosa trouxe um ranking de 142 países e ainda desmistifica outras questões como o fato do tamanho estar ligado à altura e os que as mulheres pensam sobre o assunto

Embora as conclusões tenham variado, o comprimento médio do pênis de um homem humano é geralmente calculado entre 12,9 cm e 13,92 cm", concluiu uma publicação do World Population Review, de 2024, uma organização independente com fins lucrativos comprometida em fornecer dados demográficos e populacionais globais atualizados. A pesquisa curiosa trouxe um ranking de 142 países e ainda desmistifica outras questões, como o fato do tamanho estar ligado à altura.

Ainda segundo o World Population Review, "o tamanho do pênis pode ter um impacto excessivamente grande no senso de autoestima do homem", mas afirma que "não tem qualquer ligação com a taxa de fertilidade, o total de nascimentos por dia ou mesmo com o número médio de parceiros sexuais de um cidadão típico".

O estudo elencou os países com as maiores médias globais. Confira os vinte primeiros. O Brasil aparece na vigésima posição, enquanto no primeiro lugar está o Sudão, o terceiro maior país da África.

1. 17,95 cm - Sudão
2. 17,93 cm - RD Congo
3. 17,59 cm - Equador
4. 17,33 cm - República do Congo
5. 17,31 cm - Gana
6. 17,00 cm - Nigéria
7. 16,93 cm - Venezuela
8. 16,82 cm - Líbano
9. 16,75 cm - Colômbia
10. 16,65 cm - Camarões
11. 16,30 cm - Jamaica
12. 16,28 cm - Quênia
13. 15,99 cm - República Dominicana
14. 15,89 - Senegal
15. 15,87 cm - Cuba
16. 15,79 cm - Nova Zelândia
17. 15,78 cm - Zâmbia
18. 15,75 cm - Belize
19. 15,73 cm - Angola
20. 15,70 cm - Brasil

Fonte: Crescer

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Estudantes de mais, empregos de menos: de cada 10 egressos do ensino superior dos 10 maiores cursos de graduação do Brasil, apenas um consegue emprego na área de formação.

 


Em reportagem do G1 mostra que 9,4 milhões de estudantes chegaram ao Ensino Superior, segundo o censo do Inep mais recente. São jovens e adultos que investem dinheiro, tempo e energia em mais anos de estudo, com a esperança de que o esforço se pague no mercado de trabalho. Mas não tem sido bem assim. A quantidade de trabalhadores com diploma universitário que ocupam vagas fora da própria área – e nem sequer exigem formação superior – aumentou mais de 20% em 3 anos. De um lado, há concentração de estudantes em poucos cursos (Pedagogia, Administração, Direito e Enfermagem somam 27% dos universitários do país); de outro, há escassez de mão de obra em setores onde há vagas (no setor de tecnologia, estima-se um déficit de 500 mil profissionais até o ano que vem).

Segundo informa do site do Cofen em um levantamento feito pela agência Geofusion – a partir do cruzamento de dados do sistema de registro profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com Censo do Ensino Superior 2022 do Ministério da Educação (MEC) – revela que de cada 10 egressos do ensino superior dos 10 maiores cursos de graduação do Brasil, apenas um consegue emprego com carteira assinada compatível com o seu nível de formação.

“A maioria absoluta dos alunos formados permanece na informalidade ou assume empregos inferiores ao seu nível de formação. “Ao nosso ver, a formação de péssima qualidade oferecida pelos cursos EaD é o principal fator de desemprego no campo da saúde. Instituições sem qualidade oferecem esses cursos, tomam dinheiro dos alunos e não entregam o que prometem”, alerta o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri.

10 maiores cursos superiores do Brasil

1.     Pedagogia: 821.864 matrículas

2.     Direito: 671.726 matrículas

3.     Administração: 638.789 matrículas

4.     Enfermagem: 457.968 matrículas

5.     Contabilidade: 327.499 matrículas

6.     Psicologia: 314.543 matrículas

7.     Sistemas de informação: 308.850 matrículas

8.     Educação física: 254.383 matrículas

9.     Medicina: 245.501 matrículas

10.                       Gestão de pessoas: 209.691 matrículas

Fonte: G1 /Cofen

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Homem fica com vassoura espetada no ânus após sofrer acidente em banheiro

 

Um incidente chocou moradores de Londrina, no norte do Paraná, quando um homem de 34 anos ficou gravemente ferido após um acidente  no banheiro de sua própria casa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando a limpeza do banheiro quando, escorregou e acabou caindo sobre o cabo de uma vassoura. O cabo da vassoura acabou empalando o homem, causando ferimentos graves.

Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, tiveram que cortar o cabo da vassoura para conseguir transportar o homem até o Hospital Universitário (HU) da cidade. Lá, ele foi submetido a uma cirurgia para a remoção da vassoura empalada.

A assessoria do HU relatou que a vítima permanece internada, porém, está consciente e sob os devidos cuidados médicos. Ele disse que o chão ficou escorregadio enquanto ele limpava o banheiro, caindo diretamente no objeto que ficou embutido”, disse um dos socorristas.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2024/homem-escorrega-no-banheiro-e-fica-com-cabo-de-vassoura-empalado-no-anus-viral