Cliente acredita que
atendente alterou cadastro após pedido de desconto. Cliente
A conta do mês de
novembro da televisão por assinatura do empresário de Campo Grande(MT) César de Medeiros, 42
anos, veio com uma surpresa que ele considerou desagradável. A fatura, gerada
pela Claro TV, estava em nome de “Otário Chorão”. O cliente desconfia que um
atendente da empresa alterou o cadastro depois que ele ligou pedindo desconto
no plano.
Por meio da assessoria, a empresa disse que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.
De acordo com o
empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias
outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no
lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os
adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu
achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse ao G1.
Foi então que Medeiros
lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma
propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com
valor menor.
O empresário questionou
o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que
cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos
clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela
ativação”, relata.
Medeiros diz que ao
comentar o caso com amigos, todos pensaram que ele havia forjado o boleto.
"A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.
O empresário diz que
ficou indignado, sentiu-se desrespeitado e por isso entrou em contato com a
Claro TV há 15 dias para reclamar da situação. "O que eles fizeram afeta
minha honra como pessoa, como pai de família”, relata.
“Tentei resolver direto
com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para
resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o
problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem
resposta da empresa eu tenho”, afirma.
A princípio, o
empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que
chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes
passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de
indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa
forma", afirma.
Medeiros diz ainda que
não guarda ressentimento do atendente que ele suspeita ter feito a alteração.
"Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar", conclui.
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