Rio de Janeiro - Brasil

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Hospital chama esquadrão antibomba depois de receber paciente com projétil de canhão no reto


 

O Hospital Real de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, teve que chamar o esquadrão antibomba do condado depois de receber um paciente com um projétil de canhão da Segunda Guerra Mundial em seu reto.

O Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou que enviou a equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva para o hospital por conta de um “paciente com munição no reto”. A munição em questão era um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, utilizado comumente por canhões antitanque. A peça não corria risco de explosão, mas os enfermeiros não sabiam disso e chamaram o esquadrão antibomba da mesma forma.

“Era um pedaço de chumbo pontudo e grosso, projetado para atravessar um tanque”, explicou um dos integrantes do 11º Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva. “É basicamente um pedaço de metal inerte, então não havia risco de vida.”

“Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, os protocolos de segurança relevantes foram seguidos para garantir que não houvesse risco para pacientes, funcionários ou visitantes em qualquer momento”, disse um porta-voz do hospital através de comunicado à imprensa britânica.

O protagonista do caso afirmou que encontrou o projétil quando estava fazendo faxina. Por algum motivo, ele acabou escorregando e caindo diretamente com o ânus no projétil. O homem, então, foi diretamente ao hospital para fazer a retirada da munição de seu reto.

De acordo com o tabloide inglês The Sun, o paciente se recuperou rapidamente. Por se tratar de um objeto pontiagudo, os médicos se preocuparam com a possibilidade de perfuração intestinal, mas no fim, deu tudo certo.

Fonte:

https://www.hypeness.com.br/2021/12/hospital-chama-esquadrao-antibomba-depois-de-receber-paciente-com-projetil-de-canhao-no-reto/

0 comments:

Postar um comentário