Rio de Janeiro - Brasil

BEM VINDOS AO BLOG UAN Noticias

Blog de discussão dos assuntos do nosso cotidiano. .

A Prefeitura do Rio de Janeiro trata o evento como um Réveillon antecipado.

Esquema de segurança igual ao da maior festa de final de ano do Paísabrir ecommerce.

VIRADOURO CAMPEA DO CARNAVAL CARIOCA

Escola retorna ao posto de campea da elite do carnaval.

domingo, 31 de maio de 2015

Beijar previne doenças mas pode transmitir até 278 bactérias

  


Apressado, emotivo, romântico, demorado, inexperiente, abusado. Existem diversos jeitos de beijar alguém! Você pode passar uma vida tentando aprender a dar o melhor beijo do mundo, mas dizem por aí que o que vale mesmo é a química entre o casal.  Saiba algumas curiosidades:

Beijar libera endorfina

Um beijo romântico e cheio de amor é tão poderoso quanto a morfina, sabia? Tudo isso porque quando duas pessoas se beijam, elas liberam uma grande taxa de endorfina, neuro-hormônio de alto poder analgésico.

Mais beijos, mais calorias

Se tem uma coisa melhor do que beijar, é tirar proveito da situação. Enquanto você beija, diversos músculos estão ali trabalhando e, claro, isso só pode resultar na queima de algumas calorias. Um beijo prolongado, por exemplo, gasta cerca de 14 calorias.

Previne doenças

O beijo pode ajudar a diminuir a pressão arterial até prevenir cáries e dar um up no sistema imunológico, já que existem muitas bactérias envolvidas no ato.

Beijo vs tempo

Uma pessoa comum passa cerca de 20.000 minutos beijando durante sua vida!
Bactérias

Um beijo pode transmitir até 278 tipos diferentes de bactérias. Muita coisa, não é? Mas de certo modo, nosso corpo está preparado para se defender.

Sensibilidade

Dizem que sentimos muito prazer ao beijar porque o tato labial é 200 vezes mais sensível que os nossos dedos, por exemplo.

Depressivo

O beijo é um grande estimulante contra a depressão por ajudar na fabricação da serotonina, substância que nos ajuda a ser feliz!

Beijo animal

Quem disse que só humanos gostam de beijar? Macacos e elefantes são apenas alguns dos animais que demonstram uma prática carinhosa muito parecida com o nosso beijo.

Sentimentos

Beijar é um ato que mostra muita intimidade entre duas pessoas, existem prostitutas, por exemplo, que não beijam seus clientes para não criar laço afetivo. Alguns homens preferem ir embora após o sexo pelo mesmo motivo!

Homens vs mulheres

O beijo tem um significado diferente para o sexo feminino e para o masculino. Enquanto os homens encaram o ato como um tipo de "preparo" para o sexo, as gatas preferem analisar o parceiro e tentar descobrir se ele é um bom partido para um relacionamento duradouro ou não.

No stress

O beijo é uma ótima desculpa pra quem tá a fim de sair do estresse! Ele libera substâncias que ajudam o corpo a relaxar. Tudo de bom!

Pupilas

Um beijo apaixonante e cheio de química é capaz de fazer as pupilas dilatarem!

O beijo mais demorado até o momento

O casal tailandês Ekkachai e Laksana Tiranarat são os donos do beijo mais longo da história até agora, 58 horas!


Fonte: Meio Norte

sábado, 30 de maio de 2015

Para ONGs o Brasil não precisa de mais leis para enfrentar a violência, basta filosofar para os bandidos.



Durante esse mês de maio vimos barbáries cometidas por menores, agindo em bando assaltando no centro da cidade do Rio, e um desses casos acabou na morte de um medico esfaqueado.

Esta notório que precisamos de leis que dificultem a soltura de menores infratores, sobre tudo os reincidentes, como foi o caso dos menores acusados de participar no assalto e morte do medico cardiologista Jaime Gold.

Um desses menores já tinha 15 passagens pela policia e solto por ordem da justiça. Mas apesar de já esta gritante a necessidade de uma reforma no código penal brasileiro, não somente em relação a menores infratores, mas os criminosos em geral se beneficiam de brechas nas leis que os favorecem em sair da cadeia bem antes do previsto, isso quando são presos, vemos representantes de algumas ONGs virem a publico dizer que o Brasil não precisa de novas leis.

Na opinião desses “personagens” o problema desses menores e social e precisa de uma ação conjunta da sociedade para resolve-lo. Eles acreditam que esses menores por não terem tido oportunidades acabam indo para marginalidade.

Essa teoria tem seu mérito, mas não e a única justificativa para um menor tirar a vida de uma pessoa por conta de uma bicicleta. Isso além de tudo é uma questão de índole. Quantas pessoas moram em favelas que passam por múltiplas adversidades e nem por isso acha que a culpa de ter nascido à beira de um penhasco, de não poder ir a Disney e não poder usar um Nike e da sociedade e por isso vai esfaquear a rodo? Se essa fosse à justificativa estaríamos vivendo um genocídio já que o Rio é cercado por favelas.

A falta do poder publico nos lugares mais pobres torna em potencial as chances de um indivíduo ser influenciado a ter uma má conduta, mas os pais dessas crianças também são responsáveis. Muitos desses jovens vem de famílias de muitos irmãos que se bobear a mãe nem sabe o nome do indivíduo mas sabe quando vai cair a cota do bolsa família.

A partir do momento que não tem educação e respeito em casa, essa pessoa vai respeitar a quem na rua? O governo tem seu grau de responsabilidade em agir dando infraestrutura para que todos vivam com dignidade seja na favela, seja no asfalto, como também em cobrar ordem e ensinar que o crime não compensa que um criminoso vai pagar diferente do que vemos hoje onde é passada a mão na cabeça de bandido.

O que não adianta e ficar filosofando, precisamos de ações enérgicas que ponha esses marginais atrás das grades e proteja os cidadãos de bem.

por Uanderson de Aquino



Deputado estadual do Rio cria projeto de lei que privilegia templos religiosos pela Justiça.



Nessa semana foi divulgado pelo Jornal O Dia que o deputado estadual Fabio Silva, herdeiro da Radio Gospel Melodia FM, propôs a criação de uma lei que privilegia igrejas e templos religiosos, dando prioridade na justiça em processos que envolvam essas entidades.

Leiam:


Segundo o jornal O Dia, O texto também garante às igrejas privilégios no âmbito administrativo em processos que envolvam concessionárias de serviço público. O autor da lei, deputado Fábio Silva (PMDB),para justificar sei projeto, argumenta que as ações das igrejas devem ter mais celeridade porque são atualmente “o maior braço do estado, ajudando na recuperação de viciados, no apoio aos necessitados etc”.

E lógico que isso é inconstitucional, o Brasil ainda é, embora já estamos na beira do penhasco do totalitarismo, ainda é um País laico. O Pastor Silas Malafaia costuma dizer que País laico não quer dizer País ateu, bom entendo que uma nação que em sua constituição se apresenta como País laico, e porque a religião que sua população ira seguir não pode interferir nos rumos do País.

Os grupos religiosos podem dar sua contribuição, participando das questões sociais, mas não interferir a ponto de criar normas e condutas que todos os cidadãos devam passar a ter independente do seu credo, isso e comum nos Países teocráticos onde o totalitarismo e quem manda.

O Brasil e uma nação problemática, vivemos um caos total, que vai de uma política falida e corrupta a violência urbana sem controle onde ate nossos policiais estão pedindo socorro, e enquanto o circo no País pega fogo do Oiapoque ao Chuí nossos deputados, principalmente os da bancada religiosa estão preocupados com questões superfulas, como essa do deputado Fabio Silva, ou sexuais como tantas outras coisas que já vimos por ai.

Falam em defender a família brasileira nas eleições, mas o defender na opinião deles seria ser um contra ponto aos que defendem o casamento gay por exemplo. Acredito que proteger a família brasileira é dar segurança a uma família que um de seus membros não serão mortos num assalto diante de tal banditismo que vivemos graças principalmente a leis que estão com prazo de validade vencido!

O deputado disse ao jornal que as igrejas recuperam viciados, enfim fazem um trabalho social. Seria muito bom se isso fosse uma bandeira de todas as igrejas, a caridade, ajudar a quem precisa compartilhando o pão farto que muitas igrejas tem e estão ostentando por ai, o nababesco templo da Universal em São Paulo é um exemplo.

Não estou sendo critico as igrejas evangélicas falo das instituições religiosas como um todo, a católica esta nesse meio, que durante séculos acumularam riquezas com seus suntuosos templos em detrimento a miséria do povo que a rodeia, indo ao contrario do exemplo de Cristo veio ao mundo mostrar que para alcançar a salvação basta crer em Deus, na bíblia diz :

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

A sociedade necessita de renovação, e o que buscamos de nossos políticos e que trabalhem de forma coordenadas com coisas que possam ser benéficas para toda população e não para um grupo seleto.

Mas ninguém tem isso em mente porque não os interessa, são eleitos por igrejas para atender os interesses das igrejas e não da sociedade. 

por Uanderson de Aquino

Anízio volta atrás após fazer criticas a tv Globo



Após deixar o Conselho Superior da Liesa e fazer críticas à rede Globo, Anízio Abrahão David, Presidente de Honra da Beija-Flor, decidiu se manifestar através de um comunicado oficial onde diz que diferente do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação, ele não tem nada contra  a TV Globo .

Analisando as circunstâncias vejo que nem ele tão pouco os demais dirigentes da Liesa realmente não podem ter algo contra a detentora dos direitos de transmissão simplesmente porque não teria outra opção. Em outro veiculo de comunicação informou que Anísio estaria insatisfeito com os cortes na transmissão promovido pela TV Globo por causa do Fantástico e da novela das 21h.

A transmissão da Globo da forma que conhecemos na Sapucaí começou em 1985 o Fantástico e a novela das 21h já existiam e nem por isso a Globo cortava a transmissão dos desfiles por causa desses programas, pelo contrario ate o final dos anos 90 a Globo começava a transmissão do carnaval carioca por volta das 18 horas, com 18 escolas de samba no grupo especial.

O problema é que hoje a Globo tem uma coisa que naquela época não existia, concorrência e ainda por cima acirrada no carnaval, principalmente, ou melhor praticamente voltado na maior praça que é São Paulo. O carnaval carioca vem tendo forte redução de audiência em SP que a Globo para conter isso resolveu colocar o inicio das transmissões às 23 horas como foi o inicio dos desfiles da segunda feira de carnaval deste ano.

A emissora não vai mudar a postura, se bem que tais mudanças poderiam se restringir a São Paulo, e não há outra opção para transmitir o carnaval, as outras emissoras pouco investem na cultura, seja no carnaval , seja em qualquer outro evento da cultura popular, se estou mentindo me aponte um que a Record patrocine? O Sbt? A Band? Esses últimos só transmitem o carnaval de Salvador porque o governo da Bahia patrocina a transmissão, assim como o governo do Espírito Santo patrocina a Band para transmitir o carnaval capixaba. Infelizmente essa é a realidade dos “tempos modernos”.

Por Uanderson de Aquino