Rio de Janeiro - Brasil

domingo, 15 de março de 2015

O buraco que o Brasil se encontra e maior que se imaginava!!!



Durante a corrida presidencial a então candidata a reeleição Dilma Rousseff mostrou um governo prospero, um Brasil que estava trilhando o caminho do progresso. Mas os números já apontavam o contrario, mostravam o caminho para uma recessão.

Mas as maiorias dos Brasileiros preferiram dar mais um voto de confiança na presidente, preferiram acreditar na versão apresentada pela campanha de Dilma e ela venceu ainda que por uma pequena diferença em relação ao Aécio Neves.

O ano mal começou e parece que tudo que estava escondido em baixo do tapete explodiu na cara dos brasileiros. Dos escândalos da Petrobras ao buraco nos cofres públicos.

É possível ver que o governo esta quebrado, com dificuldade ate em manter os benefícios sociais.  Posso citar como exemplo a dificuldade do trabalhador em dar entrada no auxilio desemprego.

De início a desculpa do desgoverno  governo era uma instabilidade do sistema. Mas que instabilidade seria essa que técnicos de TI não seriam capazes de solucionar? Na realidade a dificuldade e proposital porque o orçamento esta apertado.

Outro exemplo: O Fies. Os estudantes que dependem do financiamento para manter seus estudos passam a ter dificuldades tanto para fazer a continuação do Fies como para os novos contratos, ai o governo novamente informa que o problema seria devido a falhas no site do ministério da educação.

Mas como não deve haver profissionais da tecnologia da informação em Brasília, o problema se agravou a ponto dos estudantes terem que dormir na porta das faculdades para tentar conseguir o cadastramento no programa.

Mas nem assim. Semana passada o governo então divulgou mudanças no programa que agora terá limites para novos contratos, dentre eles a nota para o curso que precisa ser 5, os cursos com notas menores provavelmente levarão um não na hora de conseguir o financiamento.

A desculpa do governo para essa mudança e para melhorar a qualidade do ensino superior. Mas se fosse pela qualidade porque isso não foi feito antes, com mais calma para não pegar estudantes e instituições de ensino de surpresa?

Na realidade o governo esta com um rombo nas contas e não tem dinheiro para manter o fies nos moldes que ele mesmo criou.

Qual será o próximo corte? O bolsa família? Irão mudar as regras como de repente quem tem menor número de filhos? Há mas as mulheres que já pariram contando com essa mesada? Não tem como botar o bacuri para dentro de novo! Há talvez seja para as que tenham mais filhos! Bom ai vai ser pior ainda, no próximo carnaval nem precisara da cápsula do prazer em Salvador, o Pelourinho vai ser o local da nhanhação!!

Não e só o governo federal que parece que mostrou um governo de contos de fadas para se eleger, o governador do Rio, Pezão mostrou em sua campanha um estado do Rio prospero, logo após a posse passou a tesoura e todas as secretarias, inclusive a mais critica, a de segurança publica! Esta sem dinheiro para pagar os funcionários de empresas terceirizadas, pois não esta fazendo o pagamento a essas empresas e estas por sua vez estão deixando seus funcionários na míngua!

Agora esta retendo os valores dos empréstimos consignados que são descontados em folha dos servidores o que já esta criando problemas justamente para os servidores já que os bancos não estão recebendo um valor que já foi descontado dos funcionários do estado, e os bancos obviamente passarão a restringir esse tipo de empréstimo para os servidores, empréstimos esses que eram considerados pelos bancos como os mais seguros porque como já e descontado automaticamente no contra cheque não há risco de inadimplência, ou pelo menos não teria porque agora o governo e quem esta inadimplente e levando o servidor junto.

A desculpa desses governos é a Petrobras e seu lava jato, lógico alguém precisa ser responsabilizado, porem o buraco que esses governos se encontram e muito mais que o lava jato da Petrobras poderia causar, não ter dinheiro para pagar funcionário e devido as gastanças desnecessárias, grandes eventos que só comeram dinheiro como a Copa que deixou de legado elefantes brancos onde ate o Maracanã mundialmente conhecido esta dando prejuízo!

Que isso fique de exemplo para a sociedade mais conversadora que tem medo de mudar e cai e conversa de governos que há muito tempo perdeu sua credibilidade e ao mesmo tempo para esses políticos que pensem no País, vamos trabalhar com seriedade como pode uma nação que já foi capa de jornais internacionais mostrando otimismo e sendo exemplo de desenvolvimento para outros Países e que agora parece retroceder no tempo? O Brasil não merece voltar à época em que para ter crediário em uma sapataria eram necessários dois fiadores e que de quebra ganhassem mais de dois salários mínimos!

Uanderson de Aquino.

0 comments:

Postar um comentário