Rio de Janeiro - Brasil

BEM VINDOS AO BLOG UAN Noticias

Blog de discussão dos assuntos do nosso cotidiano. .

A Prefeitura do Rio de Janeiro trata o evento como um Réveillon antecipado.

Esquema de segurança igual ao da maior festa de final de ano do Paísabrir ecommerce.

VIRADOURO CAMPEA DO CARNAVAL CARIOCA

Escola retorna ao posto de campea da elite do carnaval.

domingo, 28 de setembro de 2014

Pesquisa indica Dilma à frente de Marina pela primeira vez no segundo turno

Faltando menos de dez dias para a eleição presidencial, a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, apontou uma novidade no cenário eleitoral: pela primeira vez, Dilma Rousseff (47%) apareceu numericamente à frente de Marina Silva (43%) nas intenções de voto para o segundo turno.

O resultado ainda indica um empate técnico, mas no limite máximo da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 11.474 pessoas em 402 municípios, entre os dias 25 e 26 de setembro.

Desde 16 de agosto, quando Marina apareceu como candidata do PSB após a morte de Eduardo Campos, Datafolha e Ibope – os dois principais institutos de pesquisa do país – fizeram 11 pesquisas simulando a corrida presidencial (seis do Datafolha e cinco do Ibope). Em dez delas, Marina Silva aparecia à frente de Dilma Rousseff na simulação do segundo turno ou então em empate técnico.

A maior vantagem já registrada havia sido na pesquisa Datafolha de 29 de agosto, quando Marina liderava a simulação contra a presidente por 50% a 40%.

Para o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-Rio, três fatores explicam a reversão do cenário eleitoral no segundo turno, com a vantagem de Dilma sobre Marina.

"Em primeiro lugar, nas últimas semanas, Marina vem sendo bastante atacada tanto por Dilma quanto por Aécio, o que lhe causou perda de votos, especialmente para a petista. Além disso, Dilma tem maior tempo de propaganda na TV e também muito maior força nos palanques estaduais do que a ex-senadora", enumera Ismael.

Na simulação de votos do Datafolha desta sexta para o primeiro turno, Dilma Rousseff dobrou a vantagem sobre Marina. A petista aparece agora com 40% (subiu três pontos percentuais), Marina Silva tem 27% (caiu três pontos percentuais) e Aécio Neves, 18% (subiu um ponto percentual).



O primeiro turno das eleições acontece no dia 5 de outubro. Um eventual segundo turno seria realizado no dia 26 do mesmo mês. O quadro mostra a evolução das intenções de voto de Marina Silva e Dilma Rousseff em simulações de segundo turno entre elas, segundo o Datafolha.










                                               


Fonte: BBC Brasil


Menina de 13 anos morre após simular enforcamento para assustar namorado

A estudante Ana Caroline da Silva Vieira, de 13 anos, morreu no fim da noite desta sexta-feira (26). De acordo com familiares, a jovem teria se enforcado com uma corda usada para amarrar uma rede de embalo, na residência onde morava com a família, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.  

A irmã da vítima, a também estudante Ana Ruth Silva, de 26 anos, disse que Ana Caroline estaria brincando quando acabou asfixiada. Ela chegou a receber socorro, mas morreu a caminho do hospital. Familiares acreditam que ela queria assustar o namorado simulando que estaria enforcada.

Ana Ruth contou que seu pai teria pedido para ela guardar a rede que estava amarrada pela corda na sala da casa. A irmã teria se oferecido e foi retirar a rede. Neste momento o namorado da vítima teria chegado ao local. A adolescente teria começado a brincar com a corda simulando um enforcamento.

"O namoradinho dela, que estava com uma amiga, ainda pediu para ela parar com a brincadeira", revelou Ana Ruth. Segundo a irmã, o namorado da adolescente e os sobrinhos da menina saíram para comprar salgados em um estabelecimento próximo à residência e Ana Caroline teria continuado na sala onde estava a rede. Os outros familiares estariam em outros cômodos da casa.

De acordo com Ana Ruth, após alguns minutos, o namorado da vítima e as duas crianças retornaram, encontrando Ana Caroline pendurada com a corda no pescoço. "Acho que o sofá escorregou e ela não conseguiu tirar a corda do pescoço. Meu pai tentou reanimá-la, mas ela deu um último suspiro e morreu. Ela ainda foi levada para o SPA da Galileia, mas já chegou morta", disse.

Familiares não acreditam que a adolescente tenha se enforcado de forma proposital. A irmã contou ainda que os pais estão muito abalados. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta asfixia mecânica como causa da morte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Fonte:G1

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Rede D'Or é condenada por não oferecer lugar de descanso a enfermeiros




A Rede D'Or foi condenada em R$ 100 mil a título de dano moral coletivo por se recusar a providenciar um lugar adequado de descanso para enfermeiros que atuam em suas unidades.

A ação civil pública foi julgada no último dia 15 pela juíza Letícia Cavalcanti Silva, da 79ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A magistrada também determinou que a rede passe a oferecer um local de repouso para suas as equipes, baseada na Lei Estadual 6.296/2012.

Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva, a condenação da Rede D’Or servirá de exemplo para que outras empresas de saúde cumpram a lei do descanso.

"Não é de hoje que o Coren-RJ vem lutando para que a Rede D’Or cumpra o que manda a lei. Como em nenhuma das nossas negociações houve consenso, e sequer bom senso por parte dos gestores, lamentavelmente precisamos entrar na justiça. Estimamos que outras redes de saúde se antecipem para cumprir o que é exigido", afirmou Silva.

A assessoria de imprensa da Rede D'Or informou que "ainda não foi notificada sobre a decisão e, por essa razão, não irá se posicionar sobre o assunto".​

Fonte: EXTRA

domingo, 21 de setembro de 2014

Para virar boneca inflável, modelo gasta 114 mil reais em cirurgias


Três operações de silicone, uma rinoplastia, implantes labiais e aplicações de botox: com esses procedimentos cirúrgicos, a modelo francesa Victoria Wild realizou aquele que acredita ser o sonho de sua vida: tornar-se uma boneca inflável real.

Com 30 anos, Victoria iniciou sua tranformação em 2011, quando colocou o primeiro silicone, mas desde criança sua aparência era associada a bonecas. “Eu era bem magrinha e loira, então as pessoas sempre me chamaram de Barbie quando mais nova, mas eu odiava os meus seios pequenos”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail.

Moradora de Cannes, ela começou a trabalhar como modelo aos 20 anos, quando entrou em contato com a cirurgia plástica. “Percebi que meus sonhos poderiam se tornar realidade”. A modelo passou, então, a economizar, para que pudesse iniciar a série de procedimentos cirúrgicos. Aos 25 anos, conheceu Simon, seu atual namorado, que a encorajou na mudança. "Simon é um empresário e adorava o tipo ‘sex symbol’, então me ajudou financeiramente com a cirurgia”, lembra a francesa.

Em um canal no Youtube, ela posta vídeos para seus fãs e recebe muitos elogios, principalmente dos homens. “Me sinto mais feliz e autoconfiante do que nunca”, revela Victoria. Segundo ela, em um simples passeio pelas ruas, todos ficam surpresos e admirados com a sua aparência e ela sempre chama atenção. Se ela pretende mudar? Não tão cedo, pois, em entrevista ao jornal britânico, disse que ainda quer ficar muito famosa com sua transformação.

Fonte: EXTRA




Só Jesus!: Igreja Universal cria serviço de disque-descarrego

‘Espírito maligno, sai da corrente sanguínea dele. Sai das artérias. Você, demônio, que está fazendo o coração dele acelerar … Em nome de Jesus, saiiiii!” Esta foi apenas parte de uma sessão de descarrego que durou cerca de dez minutos quarta-feira passada. O suposto possuído era repórter do DIA e o ‘exorcismo’ aconteceu por telefone. É o que oferece o S.O.S espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus.

A denominação não é a única a usar a tecnologia a serviço da fé. Na internet é possível encontrar, por exemplo, o Macumba Online. Por trás do uso deste tipo de ferramenta para tratar questões sobrenaturais, no entanto, fica uma preocupação: é possível controlar uma catarse (seja ela do espírito, da alma ou do corpo) à distância?

Com pós-graduação em Teologia, o psicólogo e pastor vice-presidente da Igreja Batista do 
Recreio dos Bandeirantes, José Paulo Moura Antunes, conta que a prática vem crescendo entre as igrejas evangélicas, mas condena quem faz.

 “A gente pode usar o telefone e a internet para dar uma palavra de conforto, para fazer oração, para aconselhar… mas fazer exorcismo desta maneira é muito perigoso. E também nem sempre as questões são espirituais. Tem gente com problemas psicológicos, por exemplo. Não dá para saber a reação da pessoa”, analisa.

No S.O.S espiritual da Universal, a reportagem do DIA foi atendida pelo pastor Vitor, que fica na central telefônica da Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho. “Seu chefe está aí? Vai para o banheiro que é melhor. As pessoas podem achar que você está passando mal e vão chamar médico. O Senhor Jesus vai ficar no comando de tudo”, disse antes de começar a ‘orar forte’.

Em nota, a Universal disse que o trabalho é ininterrupto. São equipes de pastores que se revezam, inclusive na web. “Nosso trabalho consiste em ajudar aos sofridos e levá-los a se libertar de toda sorte de problemas e escravidão espiritual”, diz.

Pela internet são muitas as ofertas de serviços espirituais online e por telefone.  No site 
Macumba Online já foram realizados 1.835 trabalhos para ‘despiranhar’ (o termo não tem explicação no site) internautas. Já para ‘empiranhar’ o número é maior: 2.392. 

No topo da lista dos ‘macumbeiros modernos’ está o famoso ‘trago a pessoa amada’ — são quase 53 mil despachos virtuais. A intenção de emagrecer é a segunda causa mais procurada quando os santos baixam por download: mais de 40 mil pessoas.

Fonte: O Dia
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-09-20/igreja-universal-cria-servico-de-disque-descarrego.html