Rio de Janeiro - Brasil

BEM VINDOS AO BLOG UAN Noticias

Blog de discussão dos assuntos do nosso cotidiano. .

A Prefeitura do Rio de Janeiro trata o evento como um Réveillon antecipado.

Esquema de segurança igual ao da maior festa de final de ano do Paísabrir ecommerce.

VIRADOURO CAMPEA DO CARNAVAL CARIOCA

Escola retorna ao posto de campea da elite do carnaval.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A intolerância religiosa no Brasil



O Brasil é um País conhecido como uma das maiores democracias do mundo, onde pessoas de religiões diferentes, costumes diferentes convivem de forma harmônica, diferente de algumas nações que o ser “diferente” e digno de prisão.

Podemos dizer que nosso País realmente foi assim por algum tempo, hoje parece que estamos retornando a idade media com direito a caça as bruxas. Com o crescimento das religiões protestantes, que no Brasil se designa evangélicas, vem crescendo também de forma nítida a intolerância a tudo que para essas religiões seja contrario.

Vemos na política deputados da bancada evangélica pressionando o governo contra medidas a favor de gays, na própria TV vemos nos programas de igrejas que hoje prolifera a maioria das emissoras de TV aberta , pastores e semelhantes falarem mal de outras religiões em seus discursos e fica por isso mesmo.

Agora parece que virou crime no Brasil à pessoa falar publicamente sua religião, a não ser é claro se for evangélico, mas se disser que e espírita ou semelhante será duramente “metralhado” em redes sociais, assim como vimos o caso recente da cantora Paula Fernandes que ao falar que é espírita em uma rede social, foi duramente criticada por pessoas de outras religiões, a maioria evangélica.

Ate onde isso vai parar? Será que o País laico da constituição é um blefe? Que democracia essa onde as pessoas não tem mais o direito de viver a vida que quer? O que ocorre no Brasil e que a população não esta amadurecida para viver de forma plena a democracia. Essa palavra para muitos tem um significado individual, ou seja a democracia vale apenas para certos grupos, que estão a cada dia se tornando maioria e se achando no direito de decidir os rumos do Pais, a cultura e etc..

Muitos evangélicos vivem num mundo particular, como eles mesmos dizem, não são “do mundo”, e por isso votam apenas em candidatos evangélicos(que o pastor manda votar) só ouvem musicas evangélicas, etc.. Só faltam comer boi se esse antes for convertido.

Se continuarmos desse jeito a tão falada rica cultura brasileira, se extinguira como uma musica de uma nota só. 

O que os evangélicos, católicos, etc.. precisam compreender é que o preconceito só cria um ambiente de hostilidade que só trará prejuízos ao País. Se Deus nos deu o livre arbítrio como pode alguém condenar essa ou aquela pessoa se seguir a religião que for? Cada individuo tem a liberdade de decidir sobre sua vida, inclusive o direito de ir para o inferno se assim desejar.

É lamentável acontecimentos como esse que empobrece nosso Pais naquilo que tinha de melhor, que era a boa convivência entre diferentes. Uma pena....

Por Uanderson

No Ceará Presos fazem greve de fome por TV, sanduicheira e ventilador nas celas de presídios


Presos de cinco unidades do Ceará iniciaram uma greve de fome organizada, na tarde da última terça-feira (19), para fazer uma série de reivindicações às autoridades. Entre os pedidos dos presos está a inclusão de sanduicheira, TV e ventilador em cada uma das celas. O Estado não acatou o pedido.

Segundo a Sejus (Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará), das cinco unidades, quatro encerraram a greve de fome até a manhã desta quinta-feira (21). A única  que ainda mantém o protesto é a Casa de Privação Provisória de Liberdade 1, onde cerca de mil presos não comem há mais de 36 horas.

Em duas das unidades, os presos aceitaram café-da-manhã nesta quinta. Já em outras duas, a greve de fome foi encerrada na noite dessa quarta-feira (20).
Segundo a secretaria as direções e comissões de negociação das unidades receberam a lista de reivindicações dos presos. A pauta exige TV, ventilador, sanduicheira e ponto de energia em cada uma das celas; melhoria na entrada de visitas e na alimentação fornecida pelo Estado; e visita às quartas-feiras para presos provisórios.

Para a Sejus, porém, a greve de fome estaria ligada ao "grande aumento de apreensões de artigos irregulares nas unidades, com a intensificação de vistorias e revistas nos visitantes, a aquisição de novos aparelhos (câmeras de vídeo, raquetes, raio X, bodyscanner) e a formalização do Grupo de Apoio Penitenciário --grupo de elite formado por agentes penitenciários, para fins de vistorias, contenção de motins e escolta."

Segundo o órgão, as vistorias resultaram na apreensão de 3.158 celulares em 2012. Sobre a entrada de objetos irregulares, a secretaria disse que está se esforçando "na contenção dos fatores que os provocam", com a demissão de quatro agentes penitenciários envolvidos em transgressões disciplinares.

FONTE: UOL

Água escura e fedida assusta os moradores de Mesquita – RJ


O abastecimento com água escura e cheiro ruim há uma semana, associado a problemas de saúde que podem ser causados por ingestão de produtos contaminados, está preocupando moradores da Rua Marte, em Mesquita, na Baixada Fluminense. "É um absurdo. Geralmente não temos água. E quando chega está poluída", critica Roberta Vasconcelos.

Segundo ela, há uma semana toda a sua família teve vômito e diarreia. Seu filho Benedito, de 2 anos, teve gastroenterite. A Cedae garante que a água não representa risco à saúde. Sogra de Roberta, Maria das Graças conta que uma equipe da Cedae esteve na residência na segunda-feira para verificar o problema com a água. 

A aposentada disse que ofereceu um copo de água, e eles recusaram. "Tive que explicar que não estava oferecendo água da Cedae, mas sim a mineral, que precisamos comprar", contou Maria das Graças.

Outros moradores reclamam da água da Cedae e tiveram os mesmo sintomas. Vizinho de Roberta, Enio Teixeira Xavier conta que seu neto chegou a ser internado. "Ele ficou quatro dias no hospital. É provável que tenha sido por causa da água, porque nós não compramos água mineral e bebemos a da Cedae", explicou.

Normalmente, para ter água, moradores da rua recorrem ao uso de bomba de sucção. "No verão, pago até R$ 400 de energia. Metade disso vem do uso da bomba, que fica ligada até seis horas por dia", afirmou Roberta.

Fonte: Meia Hora

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cientistas brasileiros exumam restos mortais de D. Pedro I e suas mulheres


Cientistas brasileiros exumaram pela primeira vez para pesquisa os restos mortais de Dom Pedro I, o primeiro imperador brasileiro, além de suas duas mulheres, as imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amélia.
 
A exumação fez parte do trabalho de mestrado da arqueóloga e historiadora Valdirene do Carmo Ambiel, que defendeu nesta segunda-feira (18) sua dissertação no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (USP).
Foto esqueleto D. Pedro I
De acordo com Valdirene, os exames foram realizados em 2012 – entre fevereiro e setembro. Ela afirma que obteve em 2010 autorização de descendentes da família real brasileira para exumar os restos mortais. No entanto, negociações para que isto ocorresse iniciaram anos antes. “De forma oficial, esse trabalho começou a acontecer em 2010, mas ele se iniciou mesmo há oito anos”, explicou Valdirene ao G1.

Os exames foram realizados no Hospital das Clínicas de São Paulo e contaram com a ajuda de especialistas da Faculdade de Medicina da USP.

Segundo informações do site do jornal "O Estado de S. Paulo", um esquema de segurança foi montado para transportar as urnas funerárias de madrugada desde a cripta imperial, no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, até o local dos exames, em Cerqueira César, onde, sob sigilo, os esqueletos foram submetidos a ultrassonografias e tomografias.

O site do jornal informa ainda que as análises revelaram que Dom Pedro I fraturou ao longo de sua vida quatro costelas do lado esquerdo, consequência de dois acidentes -- uma queda de cavalo e quebra de carruagem. Isso teria prejudicado um de seus pulmões e, consequentemente, agravado uma tuberculose que causou sua morte aos 36 anos, em 1834. Ele media entre 1,66 m e 1,73 m e foi enterrado com roupas de general.

O "Estado" informa aponta que a exumação dos restos mortais de Dona Leopoldina contradiz a história de que a então imperatriz do Brasil teria fraturado o fêmur após Dom Pedro I tê-la empurrado de uma escada do palácio Quinta da Boa Vista, então residência da família real, localizada no Rio de Janeiro. No exame, não foram encontradas fraturas.
No caso da segunda mulher do primeiro imperador do país, Dona Amélia, segundo noticia o  os 

Os cientistas se surpreenderam ao ver que a imperatriz foi mumificada e tinha partes do seu corpo preservados, como cabelos, unhas e cílios. Um crucifixo de madeira e metal foi enterrado com ela.


Fonte: AGazeta

Brasil pode ser a 4ª maior economia do mundo até 2050, diz estudo


O Brasil pode tornar-se a quarta maior economia do mundo até 2050, atrás apenas de China, Estados Unidos e Índia. Atualmente ocupando a sétima posição, o Brasil passaria Japão, Alemanha e Rússia entre as maiores potencias econômicas do planeta.

A estimativa é de um estudo sobre os países emergentes --os Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul-- elaborado pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).
O estudo projeta as tendências considerando dados de demografia, investimentos, níveis de educação e avanço tecnológico dos países.
A China deve superar os EUA em termos de paridade de poder de compra até 2017, e em termos de taxas de câmbio de mercado até 2027. Já a Índia deve assumir a terceira posição até 2050, "bem à frente do Brasil, que deve subir para o quarto lugar, acima do Japão", segundo o estudo.

A análise da PwC pontua que a Rússia poderá superar a Alemanha como maior economia da Europa em termos de paridade de poder de compra antes de 2020, e em taxas de câmbio de mercado por volta de 2035.

Economias emergentes, como México e Indonésia, podem se tornar maiores que Reino Unido e França até 2050, e a Turquia deve superar a Itália. O estudo considera que, de 2011 a 2050, as economias emergentes devem crescer por volta de 4% a cada ano, enquanto as economias já desenvolvidas avançarão cerca de 2% ou menos anualmente.

Segundo o estudo, "a crise financeira global acelerou o processo de mudança do centro de gravidade econômica mundial, definindo que a China, os Estados Unidos e a Índia possuem potencial para serem as três maiores economias do planeta até 2050. Além disso, o Brasil destaca-se por apresentar fortes indícios de que passará o Japão e ocupará a quarta posição nesse ranking, no mesmo período".

O relatório, porém, aponta alguns riscos políticos e macroeconômicos que ameaçam o crescimento dos países emergentes, caso do Brasil. Segundo o estudo, a excessiva dependência das receitas do petróleo e gás pode ser um problema para o país.

China, Índia, Brasil e outros mercados emergentes destacadas no estudo ganharão importância não somente por oferecer menores custos de produção, mas também pelo tamanho de seus crescentes mercados de consumo.

"Num período em que a tendência de crescimento global nas economias desenvolvidas é estimada em não mais que 2%, as empresas terão que olhar cada vez mais para estas regiões se quiserem crescer", afirma John Hawksworth, economista-chefe da PwC no Reino Unido e coautor do relatório. (UOL)

Fonte: