Rio de Janeiro - Brasil

BEM VINDOS AO BLOG UAN Noticias

Blog de discussão dos assuntos do nosso cotidiano. .

Sem valorização salarial, faltarão enfermeiros num futuro próximo.

Desrespeito, baixos salarios, assedio moral,sobre carga de trabalho, são os principais motivos que tem levado Enfermeiros a mudar de profissão.

PORTELA Show de Carnaval

O post de hoje e uma homenagem a escola de samba Portela.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pais comem os próprios filhos na Coreia do Norte


Uma reportagem feita pelo jornal "Sunday Times" denunciou que mostra a população da Coreia do norte, país comunista que sofre embargo por causa do seu programa nuclear, está sofrendo com a falta de comida. A publicação afirma um pai chegou a comer os filhos para saciar a fome,
e o caso não seria isolado.

De acordo com o periódico britânico, repórteres disfarçados e infiltrados no país - o mais fechado do planeta, conversaram com pessoas que afirmaram que um homem chegou a matar os dois filhos para tentar comê-los. Segundo a fonte, o homem foi descoberto e executado por um pelotão de fuzilamento.

Ainda de acordo com o informante, o homem chegou a oferecer carne da filha para a esposa, que regressava de uma viagem. Só nas províncias ao sul da capital, Pyongyang, mais de 10 mil pessoas podem morrer sem ter o que comer. Não há comida suficiente para alimentar os 24 milhões de norte-coreanos. 

Fonte:


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As tragédias que marcaram o inicio de ano.



A tragédia que matou mais de duzentas pessoas em Santa Maria, Rio Grande do Sul entra para a historia como tragédias que abalaram o mundo logo no inicio de ano. Para uns pode ser coincidência, para outros pode haver significado astrológicos, espirituais etc...

Mas independente da crença de cada um, a realidade e que todo inicio de ano, uma grande tragédia acontece, nos deixando consternados. Acho que essas ocorrências vem para nos mostrar o quanto não somos nada e que nossa vida pode se apagar em um simples piscar de olhos, assim como o sorriso desses jovens, e seus sonhos se apagaram nessa tragédia que ficara para sempre em nossas mentes.

Abaixo uma lista de fatos impactantes que ocorreram logo em inicio de ano.

22 de fevereiro de 1998

Palace II
Rio de Janeiro. O primeiro desmoronamento ocorreu às 3 horas do dia 22 de fevereiro de 1998, quando as colunas 1 e 2 do edifício, onde havia 44 apartamentos, desabaram. 8 pessoas morreram como resultado do incidente.







20 de fevereiro de 2003 - The Station (EUA)


Fogos de artifício usados no show da banda Great White dentro de uma casa de shows no estado de Rhode Island provocaram um incêndio e a morte de 100 pessoas. O local foi tomado pelo fogo em menos de cinco minutos.




 01 de janeiro de 2010
Deslizamentos em Angra dos Reis matam ao menos 30 pessoas. Desabamento na Ilha Grande deixou 19 mortos; no centro da cidade, 11 pessoas morreram soterradas.






12 de janeiro de 2010

Terremoto Haiti
No dia 12 de janeiro de 2010, um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o país, provocando 316 mil mortes.





11 de março de 2011

Tsunami no Japão

Dia 11 de março de 2011, O tremor ainda causou um tsunami que varreu a costa japonesa e destruiu milhares de casas - além de ter danificado reatores da usina nuclear de Fukushima, dando início à segunda pior catástrofe nuclear da história mundial. A tríplice tragédia deixou 15.853 pessoas mortas e 3.283 desaparecidas, totalizando 19.136 vítimas

25/01/2012
 
Dois prédios e um sobrado caem no Centro do Rio.Ao todo, 17 pessoas morreram e 5 ainda estão desaparecidas. Até agora, ninguém foi preso ou condenado.




27/01/2013



Incêndio que mata 231 pessoas em uma casa noturna de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.





Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos das pessoas que perderam suas vidas.

Por Uanderson


Globo tem faturamento de 12 bilhões em 2012.


Segundo matéria publicada pela Veja, na coluna Radar, a TV Globo apesar da audiência menor, fechou 2012 com um faturamento de 12 bilhões de reais, um crescimento de cerca de 10% em relação ao ano anterior.

Segundo foi noticiado em outros veículos de comunicação a Record faturou no mesmo ano 3 bilhões e o SBT 1 bilhão. Com esse faturamento a Globo se mantem na posição de segunda maior emissora de TV do mundo.

No mesmo ranking a TV do bispo Edir Macedo aparece em 28º lugar.

Fonte: Veja

Por Uanderson de Aquino

domingo, 27 de janeiro de 2013

Rio: Homem mata casal de idosos usando cavadeira de ferro


Rio -  Policiais da 66ª DP (Piabetá) prenderam, na madrugada deste sábado, Leandro de Lima Vieira, de 23 anos, acusado de assassinar o casal Augusto dos Santos Araújo, 70 anos, e Dalva Coelho de Abreu, 64. O crime aconteceu na noite do último dia 11, na residência das vítimas, na Rua Veneza, na Praia de Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense.

Leandro, que morava na mesma rua, tinha ouvido Augusto comentar que estava com dinheiro guardado em casa para fazer uma viagem até Saquarema. O acusado então pulou o muro da residência com uma espécie de cavadeira de ferro e entrou pela porta da cozinha, que estava aberta.

Ao chegar na sala, encontrou Augusto em pé, assistindo televisão, e deu um golpe com a cavadeira na nuca da vítima. Em seguida, ele desferiu mais golpes quando o idoso caiu no chão. O criminoso ouviu o chuveiro ligado e ficou esperando do lado de fora do cômodo que Dalva saísse de lá. De cabeça baixa porque estava enxugando os cabelos com uma toalha, a idosa também foi agredida com a cavadeira no rosto e caiu no chão, recebendo ainda mais alguns golpes.

Após matar as vítimas, o acusado revirou o imóvel e roubou a quantia de R$ 400 em dinheiro e o veículo do casal, um Celta de cor vermelha. Após ser preso, Leandro confessou o crime e levou os policiais até o município de Piraí, onde havia trocado o carro roubado por um Corsa de cor prata, sendo os dois veículos apreendidos, assim como a cavadeira utilizada no crime, que estava escondida embaixo de troncos de bananeiras.

Ele tem passagem por furto em residência e é suspeito de ter praticado mais dois homicídios em Mauá, com ambas as vítimas sendo mortas a pauladas. "O elemento teve prisão temporária decretada pelo prazo de 30 dias, pela Juíza da 1ª Vara de Família de São João de Meriti e confessou o crime de forma espontânea. Mostrou muita frieza", comentou o delegado titular Antonio Silvino Teixeira. Leandro será apresentado na delegacia de Piabetá nesta segunda-feira.

Fonte:

Opinião

E nos cidadãos de bem ainda teremos que pagar a comida desse demônio na cadeia! Para criminosos como esse que não tem o menor respeito a vida alheia, um psicopata propriamente dito, somente com a pena de morte poderíamos nos livrar de indivíduos como esse. É o fim!

Uanderson

Tragédia mata 232 pessoas no Rio grande do Sul



Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 245 mortos e centenas de feridos na madrugada deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam sido causadas pelo uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda.


O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. Autoridades afirmam que o número de vítimas pode aumentar. Segundo testemunhas, apenas uma das portas de emergência se abriu, entretanto, o número de pessoas excedeu a capacidade.

As chamas já foram controladas, mas as equipe dos bombeiros ainda fazem o trabalho de rescaldo e reconhecimento de anos no local. Ainda de acordo com os bombeiros, a estrutura do prédio ficou destruída e corre o risco de desabar.

No local, era realizada uma festa universitária e estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate, a maioria jovens e adolescentes.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria, que já estaria operando acima de sua capacidade e solicitado auxílio de voluntários médicos e enfermeiros. 

Os casos mais graves estão sendo levados para o hospital de Porto Alegre. Os hospitais mantém listas dos pacientes atentidos.

Os corpos estão sendo encaminhados para o Ginásio Desportivo Municipal, já que IML não tem capacidade. A polícia faz um cadastramento das famílias para o reconhecimento dos corpos.

Fonte:
SRZD